O prefeito de Esperança, Thiago Moraes, afirmou nesta quarta-feira (28), em entrevista ao programa Se Liga PB, que encontrou uma situação administrativa delicada e difícil ao assumir a Prefeitura, sinalizando que o cenário financeiro do município não é simples. Segundo o gestor, a partir de agora ele passará a falar de forma aberta sobre a gestão do ex-prefeito Nobinho Almeida, sempre no campo administrativo e sem ataques pessoais.
Durante a entrevista, Thiago também comentou os ataques que vem sofrendo de Nobinho, com quem rompeu politicamente. Nos últimos meses, o ex-prefeito tem intensificado críticas em programas de rádio, inclusive no Se Liga PB, muitas delas extrapolando o debate político e atingindo o lado pessoal do atual gestor.
Entre as declarações que mais repercutiram, Nobinho chegou a pedir desculpas à população de Esperança por ter indicado Thiago como sucessor, afirmou que “pagava a feirinha” do atual prefeito, fala interpretada por muitos como tentativa de humilhação, e, mais recentemente, classificou Thiago como “a pior desgraça”.
Ao reagir às falas, Thiago Moraes disse que sente os ataques e afirmou não ser indiferente às declarações. “Não tenho sangue de barata”, pontuou. Apesar disso, reforçou que não pretende gastar energia rebatendo ofensas nem baixar o nível do debate político.
O prefeito destacou que sua prioridade é a administração do município e o desenvolvimento de Esperança. Disse ainda que segue focado no trabalho à frente da Prefeitura e que chega a torcer e até orar por aqueles que hoje se colocam como adversários políticos.
Questionado sobre a possibilidade de uma reaproximação ou futura aliança política com Nobinho Almeida, Thiago foi direto ao afirmar que essa hipótese está descartada. Pelas declarações do gestor, um novo diálogo político entre os dois não será retomado.
Enquanto Nobinho intensifica os ataques, Thiago Moraes diz que seguirá mantendo uma postura republicana, institucional e focada na gestão pública.
Redação










