Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Entregadores e mototáxis por aplicativo da Paraíba param atividades

Ação que mobiliza entregadores da Paraíba e de mais nove estados, exige a regulamentação do trabalho por aplicativos.

Publicado: 29/09/2023

Foto: Rafael Fonseca e Altair Burghi

Entregadores e mototáxis por aplicativos de todo o país estarão se mobilizando no protesto “Breque Nacional” para exigir das empresas de serviço por aplicativo a regularização do trabalho. O protesto vai acontecer nos estados da Paraíba, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal.

Os protestos vão começar nesta sexta-feira (29) e vão até domingo (01). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores com Moto – João Pessoa (SINDMOTOS – JP), Ernani Bandeira, a mobilização na Paraíba vai acontecer nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux e demais municípios que prestem serviço por aplicativo.

Segundo Ernani, a mobilização é para exigir aumento nas taxas de entrega e pagamento por hora de serviço prestado, assim que se conectar ao aplicativo, o que não acontece. “A gente [entregadores] trabalha de 18 a 20 horas por dia, mas só recebe por entrega”, relatou.

Ainda de acordo com Ernani, os protestos em João Pessoa começarão a partir desta sexta-feira (29), na Praça das Muriçocas, já no sábado e domingo, os entregadores irão se desconectar dos aplicativos de serviço.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS