Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Equipamento misterioso” é encontrado na praia do Bessa, em João Pessoa, e Marinha investiga origem

Um equipamento misterioso foi encontrado por populares na Praia do Bessa, nesta quinta-feira (8), em João Pessoa.

Publicado: 09/02/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Um equipamento misterioso foi encontrado por populares na Praia do Bessa, nesta sexta-feira (9), em João Pessoa.  Na realidade, o instrumento é uma boia satélite utilizada para o monitoramento de mares e usado também para pesca de atum. O equipamento é conectado via satélite e envia informações em tempo real para o responsável do aparelho. Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Seman) foi acionada para o local.

Os especialistas da Secretaria de Meio Ambiente registraram fotos do equipamento, em seguida, recolheram o instrumento e levaram para Capitania do Porto, da Marinha do Brasil, onde o instrumento deve passar por perícia para investigar a procedência da boia satélite. Esse é o primeiro registro de aparecimento do instrumento no litoral paraibano.

Um equipamento semelhante surgiu em Alagoas. Pelo registro feito em redes sociais é possível verificar que o equipamento é identifico ao encontrado na Praia do Bessa, em João Pessoa. Em Alagoas, a boia satélite foi encontrada na Praia do Mirante da Sereia, no Litoral Norte de Maceió, em 2018.

Consta no equipamento informações técnicas como o nome do modelo “Tuna 8 Explorer”, e a marca da empresa fabricante Zunibal, além dados semelhantes a zona de monitoramento em alto mar. O instrumento é composto de uma boia de quase dois metros de circunferência, além de peça eletrônica com placas solares. Ambos são conectados por cabos.

Com Ingreson Derze

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS