
O presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Estado da Paraíba(SECOVI-PB), empresário Érico Feitosa, poderá voltar à cena política de Campina Grande no ano que vem. Candidato a prefeito em 2008, Érico obteve mais de 5 mil votos, pelo PHS, e em 2012 concorreu a uma vaga de vereador, pelo PR, aonde conquistou 705 votos.
Atualmente filiado ao NOVO, Érico diz que ainda não se coloca na condição de pré-candidato a prefeito, mas não descarta ir para o embate no executivo. “Eu tenho que discutir algo que seja viável, tão qual foi em 2008, uma proposta de gestão”, disse, frisando que ainda está analisando se continua ou não no partido.
“Já me coloco na condição de pré-candidato a prefeito de Campina Grande”, pontua. Ele ainda criticou a atual forma de se fazer política na rainha da Borborema, e frisa que seus ideais permanecem inalterados. “Antes de tudo Campina precisa pensar o seu atual modelo de gestão, e não pode retroceder”, pontuou, completando que a cidade vem se mantendo num ciclo de oligarquias familiares.
Segundo Feitosa, Campina precisa de um gestor com capacidade técnica, e não apenas alguém que seja filho de alguém com sobrenome político. “Coloco o meu nome à disposição, mas o partido vai ser complicado”, disse.
“Campina passa por um processo de política de muro baixo. Nós temos exemplo disso no governo do estado, que não investe em Campina, e deixa a cidade no segundo plano, e a gente precisa avançar nesse aspecto. Terminou o processo eleitoral, não pode ter aquelas amarras de trazer para o lado pessoal a política”, afirma, salientando que o termo política tem ficado banalizado. As declarações foram dadas em entrevista ao RC Notícias, da Rádio Caturité FM, nesta sexta-feira(02).
Redação