Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Esperancense é reeleito Secretário-Geral do Conselho de Cultura da Paraíba

O diretor de Cultura do município de Esperança, André Oliveira, foi reeleito Secretário-Geral do Conselho Estadual de Cultura, nesta terça-feira (20).

Publicado: 21/02/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O diretor de Cultura do município de Esperança, André Oliveira, foi reeleito Secretário-Geral do Conselho Estadual de Cultura. Nesta terça-feira (20), na Sala de reuniões da Fundação Espaço Cultural (FUNESC), ocorreu a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Cultura da Paraíba (CONSECULT-PB) logo após a posse dos novos conselheiros realizado na parte da manhã, no Cine Banguê, em João Pessoa (PB).

A pauta da reunião tratava de decisões acerca da escolha dos membros que iriam compor as câmaras de cultura, a comissão do CTAP (IMCS Cultural), representante do CONECTA e da escolha – dentre os 12 conselheiros da sociedade civil – do Secretário-Geral do CONSECULT-PB.

André Oliveira destacou a satisfação em continuar com o trabalho realizado e pontuou a importância do fomento à Cultura no estado.

“Sinto cada vez mais responsável quanto a tarefa de secretariar o Conselho de Cultura da Paraíba. Meu primeiro mandato foquei em colaborar com o bom andamento das pautas e decisões apresentadas nas reuniões com os 24 membros ( 12 da sociedade civil e 12 do poder público). E, dessa mesma maneira, assumo mais 2 anos a fim de dar continuidade ao trabalho de promoção de ações culturais voltadas aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura de nosso Estado'”, disse o diretor de Cultura de Esperança.

A cidade de Esperança hoje possui um representante da cultura na esfera estadual, sendo um marco histórico e importante para o município. Esperança marcando presença e participação em espaços de diálogo e fomento à cultura.

Redação com assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS