O grupo teatral Jesus de Nazaré realizará nos dias 14 e 15 de abril, às 19h30, no Campo da Rodoviária, em Esperança, o espetáculo da Paixão de Cristo. O evento será aberto ao público gratuitamente e conta com um elenco de mais de 150 pessoas, sendo a maioria da cidade, trabalhando de forma voluntária, tanto atores, quanto equipe de apoio.
O grupo teatral já existe fazendo o trabalho na área cultural há cerca de 25 anos. Com a pandemia, o espetáculo retorna com as apresentações em 2022, cumprindo todos os protocolos de segurança, inclusive com o uso de máscara obrigatório para o público, fomentando assim os cuidados diante da pandemia e a reflexão em torno da vida de Jesus, assim como também a vivência cultural da cidade.
Ednaldo Junior, coordenador do espetáculo, foi o entrevistado da manhã desta terça-feira (22), do Programa Se Liga PB. Na ocasião Ednaldo falou sobre o evento e ressaltou a importância do espetáculo para o município.
É um evento que só precisa de boa vontade e querer viver a experiência, saber a história como ela é, mesmo sabendo que Jesus morreu por nós. É um evento muito respeitado, que repercute muito”, frisou.
Segundo Ednaldo, a estimativa de público é de aproximadamente 2.000 pessoas por dia, com base nos últimos anos. Ele contou que serão 17 cenas distribuídas em 7 cenários diferentes.
“A forma de trabalho da gente é a Paixão de Cristo raiz, a tradicional, o mais fiel possível. Não podemos brincar com a fé do povo e querer criar, implantar coisas que não existiu, a gente preza muito em ser fiel a história”, pontuou.
O organizador do evento explicou que a base de despesas para a realização do espetáculo fica em torno de R$ 30 mil, adquiridos por meio do apoio da Prefeitura Municipal de Esperança, de patrocinadores, e da lei de incentivo à cultura, Aldir Blanc. Diante dos apoios e parcerias, o grupo consegue levar o espetáculo de forma gratuita, promovendo cultura e evangelização.
“Fazemos de acordo com nosso estatuto que traz o evento de forma gratuito para a população”, disse.
Ednaldo Junior contou que irá acontecer também encenações durante os momentos celebrados dentro da Semana Santa, pela Paróquia de Esperança, Nossa Senhora do Bom Conselho.
Redação