O esteticista Breno Alves foi o entrevistado do Programa Se Liga PB desta terça-feira (7), que saindo um pouco da política, trouxe novidades e informações do mercado da Estética. Na ocasião o esteticista falou como funciona a ozonioterapia e destacou alguns benefícios do tratamento.
Breno é de Campina Grande, trabalha na área da Estética e Cosmetologia há quase 8 anos, com mais de 40 especializações na área, além de ser formado em ozonioterapia pelo Instituto Dr. Rafael Ferreira.
O esteticista frisou que trabalha com a ozonioterapia direcionada para a Estética, porém a ozonioterapia pode ser utilizada em muitos tratamentos da área da Saúde, a exemplo de dores crónicas e agudas.
Ele explicou que o gás ozônio derivado do oxigênio nascente hospitalar passa por uma descarga elétrica em um aparelho, formando um terceiro átomo, que tem milhões de funções no corpo humano, a exemplo de funções bactericidas, fungicidas, antioxidantes e anti-inflamatórias, podendo tratar mais de 200 doenças.
Segundo o profissional, apesar de ser um assunto bem atual, a ozonioterapia já existe há mais de 100 anos, e começou a se popularizar na Primeira Guerra Mundial na Alemanha, quando o tratamento era utilizado para curar os feridos na guerra, diminuindo muito os procedimentos de amputações de partes do corpo desses feridos.
“A ozonioterapia já está no mercado há bastante tempo, porém está sendo bem falada e legalizada no Brasil há poucos anos, inclusive foi muito usada agora no período de pandemia”, disse.
Breno disse que comparado a outros tratamentos da Estética, a ozonioterapia é bem acessível com relação a valores, e pode ser utilizado na perda de peso, tratando gorduras localizadas, uma vez que melhora muito o sistema cardiovascular e acelera o metabolismo, se aliado a uma reeducação alimentar e atividade física. Além de auxiliar na redução de peso, também ajuda na celulite, flacidez de pele pós-operatório, olheiras, acne, dentre outros.
“A pessoa pode perder até 10kg em um mês. Tudo é alinhado a uma reeducação alimentar e atividade física, não existe milagre, existe uma junção. É um conjunto que vai trazer o resultado que o paciente deseja”, ressaltou.
O esteticista ainda comentou sobre outros procedimentos estético, e destacou que o ozônio também trabalha na naturalidade da pele, prevenindo rugas e o envelhecimento.
“Ele vai prevenir o envelhecimento porque ativa os antioxidantes do corpo e trabalhar em cima das rugas estáticas e dinâmicas”, pontuou.
Vale ressaltar que para todo e qualquer procedimento é necessário acompanhamento e auxílio profissional.
A Clínica Breno Estética está localizada na Rua Eunice Ribeiro, próximo a Embrapa, no Bairro do Centenário, em Campina Grande.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…