Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Estudantes da Paraíba têm até amanhã para resolver pendências no Pé-de-Meia

Quase 3 mil estudantes da rede estadual da Paraíba estão nessa situação, e é imprescindível regularizar suas informações até o prazo estipulado para evitar prejuízos.

Publicado: 03/04/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Os estudantes da rede estadual da Paraíba com pendências no programa Pé-de-Meia do Governo Federal têm até esta quinta-feira (4) para realizar os ajustes necessários e assegurar o recebimento da primeira parcela de R$ 200, referente ao incentivo-matrícula. Quase 3 mil alunos estão nessa situação, e é imprescindível regularizar suas informações até o prazo estipulado para evitar prejuízos.

O Sistema Gestão Presente do Ministério da Educação (MEC) já identificou as causas das inelegibilidades, sejam por erros ou inconsistências nas informações fornecidas. Caso haja alguma imprecisão, os estudantes devem entrar em contato com a escola da rede estadual em que estão matriculados para corrigir os dados no Sistema Integrado de Acompanhamento à Gestão Escolar (SIAGE) e enviar as devidas atualizações.

As informações sobre as pendências podem ser acessadas pelos estudantes por meio do aplicativo Jornada do Estudante, uma ferramenta gratuita, disponibilizada pelo MEC, como parte do projeto de Transformação Digital do Governo Federal. O aplicativo está disponível para download nas plataformas Google Play e App Store e oferece consultas sobre registros de frequência, conclusão escolar, canais de atendimento do programa, participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e status de pagamentos.

Segundo o gerente executivo de Desenvolvimento Escolar, Acompanhamento e Apoio à Gestão para Resultados de Aprendizagem, Herbert Gomes, uma nova extração dos dados será feita e enviada ao MEC com a lista dos estudantes corrigidos até o final desta semana. Aqueles considerados aptos ao Pé-de-Meia receberão os retroativos referentes aos meses de março e abril.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS