Alunos da E.E.E.F. Monsenhor João Milanês, localizados em Cajazeiras, no estado da Paraíba, viralizaram após publicarem um reel no Instagram em que denunciam as péssimas condições de estudo às quais são submetidos. O vídeo, publicado em 08/03 (sexta-feira), já conta com 43,7 mil reproduções.
No vídeo, a aluna Raeska Emylly e seus amigos protagonizam uma cena de desespero, em que um aluno ‘morre’ devido ao “[…] calor, falta de professor, falta de competência da 9ª Gerência, porque deveríamos estar com nossos professores em aula, mas como estar em aula, se não há professor? Olhem para nós, porque precisamos de educação básica. Olhem o calor! Moramos no Nordeste, 9ª Gerência, cuidem, cuidem!”
Na descrição do vídeo no Instagram (@9anomilanes), é dito que: “Não temos professor na escola, pois não os enviam; estudamos sob calor extremo, o que nos afeta muito, pois, como dizem, somos o futuro do país; quem fala isso já está com o futuro garantido. Nós não, precisamos estudar. Não fomos obrigados a postar isso; fizemos o vídeo porque gostamos de estudar e queremos um futuro digno. Por favor, Estado, dê uma atenção maior para as escolas da Paraíba…”
A aluna Raeska ainda desabafa: “[…] Eu quero me tornar uma médica, mas do jeito que está, meu futuro provavelmente será comprometido. A educação da Paraíba pede socorro; não vamos nos calar!!”.
Redação
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…
O público conheceu nesta segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”. Dentre…
A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…