Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-candidato ao senado, André Ribeiro é nomeado para cargo no Governo da Paraíba

André Ribeiro é um dos principais nomes do PDT no estado e atua principalmente na região do Agreste do estado, no município de Campina Grande.

Publicado: 09/01/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

André Ribeiro, ex-candidato ao Senado Federal pelo PDT, foi nomeado para um cargo no Governo da Paraíba. A informação consta na edição desta terça-feira (09) do Diário Oficial do Estado (DOE). André, que é advogado, passa a ocupar a partir de hoje o cargo em comissão de secretário executivo de inovação. A função é vinculada a secretária de estado da ciência, tecnologia, inovação e ensino superior. Esta pasta foi criada no ano passado pelo governador João Azevêdo (PSB), após desmembramento na secretaria de educação.

Atualmente, a pasta é comandada pelo ex-secretário de educação, Cláudio Furtado. O novo auxiliar, André Ribeiro, obteve em 2022 19.903 votos, cerca de 0,99% do total de votos válidos destinados aos candidatos ao Senado Federal pela Paraíba. Ele é um dos principais nomes do PDT no estado e atua principalmente na região do Agreste do estado, no município de Campina Grande. Oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima, André tem sido apresentado como um dos nomes que poderá disputar a Prefeitura Municipal de Campina Grande no próximo ano.

Em outubro do ano passado, o advogado esteve ao lado de outros nomes da oposição campinense debatendo as eleições 2024. À época, André Ribeiro defendeu a união dos partidos de oposição e afirmou que o encontro mostra para a população de Campina Grande que o Fórum não está “para brincadeira”.| Confira detalhes da nomeação de André Ribeiro, assinada pelo governador João Azevêdo:

Com Joaquim Neto

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS