O ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Bayeux, Kléber Renato Barbosa Medeiros, foi preso na manhã desta quinta-feira (26). A prisão ocorreu após a Justiça decretar a prisão preventiva de Kléber nessa quarta-feira (25).
Kléber se entregou à polícia na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Bayeux; depois, foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) para passar por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado para a carceragem da Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa.
Em dezembro de 2025, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu a exoneração de Kléber do cargo, por conta de uma ação penal por perseguir a ex-namorada e divulgar na internet cenas íntimas registradas com ela, entre outras irregularidades como o uso indevido de viaturas da Guarda Municipal, uso indevido de arma de fogo institucional e agressão de subordinados dentro da sede da Guarda Municipal.
Os advogados de Kléber Medeiros afirmaram que a decretação da prisão preventiva foi recebida com surpresa e que a medida foi “injustificada”.
Com Portal Correio










