Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Ex deputado estadual e ex prefeito de Esperança fala sobre filiação ao MDB e pré-candidatura de Veneziano: “quero ter a honra de conhecê-lo como Governador do Estado”

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Esperança, Arnaldo Monteiro (MDB), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira, 25, disse que sua filiação no último sábado, 19, ao MDB se deu pelo fato da simpatia que sempre teve pelo partido, mesmo nunca tendo feito parte dele. Arnaldo contou que teve uma trajetória política ao lado do ex-governador José Maranhão e que, independentemente de sigla, sempre votou em Maranhão.

“Meu apoio a Maranhão era independente da questão partidária, e agora coincidentemente quem está presidindo o MDB na Paraíba é Veneziano, o qual já temos laços de amizade. Fomos convidados e logicamente aceitamos”, frisou.

Arnaldo disse que existe uma relação de amizade de muitos anos com Veneziano, e que apoia o projeto do Senador porque confia na sua capacidade administrativa.

“Independentemente dessa relação de amizade, quando nós vestimos a camisa de apoio a Veneziano foi porque acreditamos na sua capacidade administrativa. Veneziano é uma pessoa fácil de conviver, de conversar, e assim como o conheci prefeito, deputado e senador, também quero ter a honra de conhecê-lo como Governador do Estado”, pontuou. 

O ex-prefeito ainda comentou que em meio aos projetos de Veneziano, se encontra a resolução da questão hídrica de Esperança.

“Veneziano foi claro e disse que resolverá o problema de Esperança tão logo assuma o Governo do Estado. Será uma de suas prioridades”, contou.

O ex-deputado esclareceu que vota por amizade, por trabalho realizado e não por partido, e contou que, mesmo tendo se filiado e respeitar muito o MDB, não segue com a ideia ideológica de apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho para o Senado, e quanto a questão presidencial, também ainda não está definido.

“Temos também nossas posições pessoais e políticas”, frisou. E declarou: “Nós não temos condições de votar no pré-candidato a Senador Ricardo Coutinho. Essa é uma posição nossa. Respeito a decisão do partido, entretanto nós não o acompanharemos na questão de Senador”.

Ele relembrou algumas discordâncias que teve com Ricardo Coutinho com relação a crise hídrica enfrentada por Esperança e região. Ele comentou sobre o assunto e também fez algumas críticas ao atual Governador João Azevêdo (PSB).

“Ricardo veio e inaugurou uma água que nunca existiu. Faço aqui críticas também ao atual governador João Azevêdo, que também não resolveu o problema de água em Esperança”, pontuou. E acrescentou: “Nenhum político que não resolva o problema ou que teve oportunidade de resolver e não resolveu, terá nosso apoio”.

Arnaldo Monteiro ainda reafirmou o apoio a Gervásio Maia (PSB) como pré-candidato a deputado federal, e disse que não concorda, mas entende a posição dele com relação ao Governador João Azevêdo, uma vez que, ele faz parte do PSB.

Redação

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

1 dia ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

1 dia ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

1 dia ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

1 dia ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago