O ex-gerente de um banco privado foi preso, na manhã desta quarta-feira (26), durante operação que investiga um esquema de feirões de veículos fictícios que teria gerado ao bando um prejuízo estimado em R$ 1.600.000 em pouco mais de um ano.
Além do mandado de prisão temporária, mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens e bloqueio de contas foram cumpridos pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) em João Pessoa.
O delegado Elton Vinagre, informou em entrevista à imprensa, que a investigação teve como alvo seis indivíduos que eram funcionários de um banco privado e outros empresários do ramo de automóveis na Capital.
Os ex-funcionários tinham informações privilegiadas do banco, simulavam feirões de compra e venda de veículos e não repassavam as prestações de contas para o banco. No esquema eram usadas empresas de fachada para dar aparência de legalidade.
O ex-gerente foi preso na residência onde mora na capital e investigações apontam que ele era responsável pelas simulações de feirões fictícios, como também repasses de comissões de venda.
Além da prisão, foram apreendidos até o momento, três veículos, relógios de alto valor comercial e sequestro de valores de contas bancárias de todos os alvos.
Os alvos estão sendo investigados por associação criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato.
Com ClickPB










