O Ministério Público da Paraíba determinou a instauração de um inquérito civil para investigar denúncias de locação de carros fantasmas, locação de carros pipa em nome de laranjas, desvio de função de servidores e desvio de recursos. As irregularidades teriam acontecido na cidade de Riachão do Bacamarte durante o mandato do ex-prefeito José Gil Mota Tito.
As denúncias chegaram ao conhecimento da promotora Cláudia Cabral Cavalcante através da Ouvidoria do MPPB. Caso comprovadas, as irregularidades poderiam ensejar a prática de ato de improbidade administrativa.
De acordo com as denúncias, os servidores concursados para o cargo de agente administrativo estariam atuando como professores, sendo constatado o desvio de função. Outra irregularidade é a locação de carros fantasmas para as áreas de educação e saúde que não prestavam serviço à comunidade.
Além disso, também há denúncias de locação de carros pipa que seriam de propriedade do filho do ex-prefeito, Gilson Tito, e estariam registrados em nome de laranjas. Outra irregularidade investigada é o desvio de recursos que seriam destinados à construção de uma quadra de esportes no Sítio Cuités. A obra teria sido contratada sem licitação e feita por uma empresa de Riachão do Bacamarte que seria pertencente a Roberto, acusado de ser “laranja” do filho do prefeito.
ClickPB
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…