O ex-prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, está dificultando o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O político é alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral proveniente da 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita e está sendo buscado pelo oficial de justiça Robson Silva de Figueiredo para cumprir uma notificação judicial. Porém, até o momento, Panta não foi localizado.
Segundo o relato do oficial de justiça, que está tentando encontrar Panta desde o início de dezembro, diversas diligências foram realizadas, tanto na residência do ex-prefeito quanto em seu local de trabalho na Prefeitura de Santa Rita, onde ocupava o cargo de prefeito até dezembro e foi nomeado em janeiro como secretário de Representação Institucional. No entanto, todas as tentativas de contato até o momento foram frustradas.
Em documento acessado, o oficial de justiça relata que, apesar das tentativas feitas na granja onde Panta reside, ninguém atendeu às ligações ou ao interfone, mesmo com visitas feitas em horários e dias distintos. Apenas uma vez o oficial conseguiu falar com uma pessoa, mas esta informou que o ex-prefeito estaria viajando. No caso da Prefeitura de Santa Rita, em dezembro, o oficial constatou que um dos veículos de Panta estava estacionado, mas foi informado pelo secretário de Administração, João José de Almeida Cruz, que ele não estava no local, apesar de inicialmente afirmar que Panta estava presente.
O oficial de justiça também mencionou que, após a conversa com o secretário, ele solicitou um contato telefônico, mas o retorno nunca ocorreu. Mais recentemente, em janeiro, mesmo com diligências realizadas praticamente todos os dias, Panta não foi encontrado na Prefeitura.
O relato do oficial de justiça aponta que, embora haja uma suspeita de que o ex-prefeito esteja tentando se ocultar, as diligências até o momento não conseguiram realizar a citação de Panta. A busca continua, mas o desfecho dessa situação ainda segue indefinido.
PB Agora