O ex-prefeito de Montadas, Jonas de Souza, voltou a criticar a atual gestão municipal durante entrevista ao Programa Se Liga PB, nesta quarta-feira (8). Segundo ele, enquanto a prefeitura tem destinado altos valores para eventos festivos, a população enfrenta sérias dificuldades no acesso a serviços básicos de saúde.
Jonas destacou que há uma disparidade entre os investimentos realizados pela administração e cobrou assistência à população.
“Lá em Montadas, enquanto sobra dinheiro para a festas, falta dinheiro para a saúde. O prefeito gastou mais de 2 milhões de reais no São João e vai fazer outra festa agora, enquanto pessoas precisam de exames e não conseguem atendimento básico”, afirmou.
O ex-gestor citou o caso de um morador que, para realizar três exames no valor total de R$ 540, precisou recorrer a uma rifa para arrecadar o dinheiro.
“Isso é inadmissível. A população não pode aceitar que para ter um atendimento ou fazer um exame seja preciso recorrer a rifas. É um retrato do abandono na saúde”, lamentou.
Apesar de não ocupar mais cargo público, o ex-gestor disse que continua acompanhando de perto o município e vistoriando obras iniciadas em sua gestão, como pavimentações, construções e reformas, fruto de parcerias firmadas durante seu mandato.
“Mesmo não sendo mais prefeito, continuo trabalhando por Montadas. Vamos continuar lutando e em breve teremos boas notícias para o povo”, garantiu.
Ele também ressaltou que permanece mantendo contato direto com os moradores e buscando melhorias para a cidade.
“A política corre nas minhas veias. Não estou mais como gestor, mas sigo atendendo as pessoas, morando na mesma casa e respeitando todos, independente de posição política”, pontuou.
Jonas ainda deixou uma mensagem à população, pedindo reflexão diante do cenário atual.
“Para o próximo ano tem eleição. Que o povo de Montadas reflita. Não podemos aceitar que a saúde seja tratada assim. É hora de pensar e escolher com consciência”, concluiu.
Confira mais detalhes: https://www.instagram.com/reel/DPjNgskDYg7/?igsh=MTgxcmc1bzcwb2ZzYQ==
Redação