Ex-prefeito Jonas de Souza rebate acusações de apagamento de dados e aponta erro técnico da gestão atual em Montadas

Publicado: 09/01/2025

FOTO EX-PREFEITO JONAS

A gestão atual da Prefeitura de Montadas, liderada pelo prefeito Romero Martins, acusou a administração anterior de apagar dados governamentais durante a transição de mandato. As acusações foram veiculadas em portais de notícias, e rapidamente geraram resposta por parte da equipe do ex-prefeito Jonas de Souza.

A equipe de Jonas negou qualquer responsabilidade sobre perda de informações e afirmou que todos os dados governamentais estavam armazenados em um servidor central, que permaneceu intacto durante a troca de gestão. Eles ressaltaram que a formatação de computadores individuais, prática comum para reconfiguração, não interfere nos dados armazenados no servidor.

Segundo a nota emitida pela antiga gestão, a atual administração contratou uma equipe técnica que formatou todos os computadores, incluindo, possivelmente, o servidor central. Se isso ocorreu, a responsabilidade pela perda de dados seria exclusivamente da nova gestão, apontam.

A declaração destacou dois cenários possíveis:

1.Erro técnico da gestão atual: Se o servidor foi formatado, a atual administração teria cometido um erro que resultou na destruição do banco de dados.

2.Ineficiência administrativa: Se o servidor não foi formatado, os dados estão intactos, mas não foram utilizados pela nova equipe por desorganização ou má-fé.

A gestão de Jonas de Souza concluiu reafirmando seu compromisso com a transparência e repudiando as acusações. A situação expõe problemas técnicos e administrativos na Prefeitura de Montadas e evidencia um clima de tensão política na cidade.

VEJA: 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo