Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

Ex-secretário de saúde em Puxinanã, Dr Manoel Filho, diz “não entender o desespero da oposição” e destaca trabalho do prefeito Felipe

Uma das marcas do ex-secretário de saúde de Puxinanã, Dr Manoel Filho, foi a humanização dos atendimentos. Durante entrevista ao programa Caturité nos Municípios, desta quinta-feira(06), Manoel Filho fez um balanço do seu trabalho a frente da pasta. “O SUS é universal. Todos nós precisamos de SUS”, pontua o ex-secretário, que diz ter quebrado paradigmas na saúde, aonde conseguiu levar insumos de alta qualidade, usados na rede particular de saúde.

Um dos exemplos citados por ele, que acontecia em Puxinanã no passado: Só se podia oferecer 35 ultrassons por mês, e muitas vezes a população precisava falar com um vereador ou liderança política. “E quando o povo precisava, não tinha mais”, lembra. “O que Doutor Manoel fez na gestão Felipe? Eu olhava na cara da paciente e dava a autorização de imediato. A gente humanizou o atendimento”, afirmou o ex-secretário.

Dr Manoel diz que todo esse trabalho se deve ao apoio dado pelo prefeito Felipe Coutinho(Republicanos) a ele, e afirmou que “ele foi o cara que mais trabalhou por Puxinanã”. “Eu sou testemunha disso. Sabe quantas vezes o prefeito Felipe deu um não ao povo, quando era eu(Manoel Filho) pedindo? Nenhuma!”, disse.

Segundo o secretário, todos os projetos de reformas das unidades de saúde, compra de medicamentos e insumos, e equipamentos, o prefeito Felipe nunca impediu. Manoel diz que o prefeito apenas perguntava se estava dentro da lei, e era importante para o povo, e autorizava a compra. “Por isso essa gestão exitosa. A gente chega na casa do povo, e o povo abre as portas pra gente. Porque tem trabalho e serviço prestado”, explicou.

Dr Manoel diz do seu trabalho, e com essa folha de serviços, declara “não aceitar um certo desespero por parte da oposição”. “Não tem o que falar, de forma administrativa, do prefeito Felipe”, frisou, pontuando que o prefeito Felipe paga o 13º em dia, além do pagamento em dia de todos os funcionários e fornecedores da prefeitura. “A gente não têm dívida com ninguém”, acrescentou, destacando que a prefeitura têm dinheiro em caixa para tocar as ações na saúde.

Redação

Redação

Recent Posts

Veneziano recebe vereadores e lideranças de Pombal e Cajazeirinhas, que reafirmam apoio à sua reeleição ao Senado

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…

19 minutos ago

Haddad diz que caso Master pode ser a maior fraude bancária do país

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…

56 minutos ago

Butantan recruta idosos para ensaio clínico da vacina da dengue

O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…

1 hora ago

Mulher encontrada morta na praia de Intermares é identificada

A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…

3 horas ago

Vaquinha Solidária busca apoio para realização de cirurgia renal de alto custo

Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…

3 horas ago

Adolescente tem o cabelo sugado por ralo de piscina e fica em estado grave, em João Pessoa

No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…

3 horas ago