Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-vice prefeita de Esperança oficializa saída do MDB

Rosa Bronzeado enviou um ofício solicitando ao presidente do partido na cidade, Antônio Monteiro, irmão de Arnaldo Monteiro, o desligamento da sigla.

Publicado: 05/03/2024

FOTO: SE LIGA PB

A ex-vice prefeita de Esperança, Rosa Bronzeado, oficializou, nesta segunda-feira (04), sua saída do MDB. A desfiliação do partido acontece após seu filho, Paizinho Bronzeado, surpreender ao anunciar seu afastamento do grupo de oposição liderado por Arnaldo Monteiro, na última sexta-feira (02), e se lançar pré-candidato a prefeito pelo Republicanos.

Rosa enviou um ofício solicitando ao presidente do partido na cidade, Antônio Monteiro, irmão de Arnaldo Monteiro, o desligamento da sigla e, assim como Paizinho, deverá se filiar ao Republicanos como um gesto de apoio a decisão do filho em se distanciar do grupo Monteiro.

Em entrevista ao Programa Se Liga PB na manhã de ontem (04), Paizinho explicou os motivos que o levaram a sair dos quadros do MDB, e disse que teria sido ignorado por Arnaldo após conversar com o ex-deputado e colocar seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito de Esperança. Ele ainda descartou a possiblidade de se unir ao prefeito Nobinho Almeida (PP), que teria lhe convidado para o grupo de situação.

Rosa Bronzeado é viúva do falecido deputado Armando Abílio, e foi vice-prefeita de uma das gestões do prefeito Nobinho. Rosa e Arnaldo eram grandes rivais políticos, porém, ao romper com o gestor, a ex-vice prefeita se aliou ao antigo rival e até então estava no grupo de Monteiro.

Arnaldo Monteiro e Rosa Bronzeado chegaram a formar chapa de oposição nas eleições de 2020 em Esperança, mas não obtiveram sucesso diante do esquema político de Nobinho Almeida.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS