Foi confirmada a suspeita do vírus da Raiva, em um homem que segue internado há mais de 10 dias no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). Conforme nota publicada pela secretaria de Saúde de Campina Grande, nesta segunda-feira (22), o caso do paciente é extremamente grave, mas obteve melhora considerável nos últimos dias.
“Os exames laboratoriais confirmaram o diagnóstico de raiva humana… ainda que o quadro clínico siga grave, ocorreu melhora em alguns parâmetros nas últimas 12”, diz a nota.
A investigação detalhada de raiva humana está em andamento. O paciente segue sob cuidados intensivos, com monitorização contínua e acompanhamento multiprofissional da equipe do HUAC.
Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com todos os cuidados do tratamento. Conforme observou o ClickPB, os sintomas surgiram no dia 10 de dezembro e o homem, de 50 anos, foi internado no dia 13. De acordo com o HUAC, na segunda-feira (15), o paciente apresentou uma piora importante do quadro clínico, quando foi transferido para unidade de terapia intensiva (UTI).
RAIVA
A raiva é uma doença grave, que pode ser prevenida por meio da imunização adequada após exposição ao vírus. Caso seja mordido ou tenha contato com animais silvestres se faz importante buscar atendimento imediato em casos de contato com animais suspeitos, seguir as orientações dos profissionais de saúde e completar o protocolo de tratamento.