
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), falou de Recife, onde cumpre agenda administrativa, ao portal Se Liga PB. Romero esclareceu os boatos que supostamente poderia indicar sua esposa em uma composição e, assim, firmar apoio ao um candidato majoritário.
– Eu não falei de vice com ninguém, isso é uma inversão. Seria uma incoerência da minha parte defender a minha candidatura e, ao mesmo tempo, sugerir minha esposa como vice. Eu não falei isso em lugar nenhum. Temos que conversar e tirar as vaidades. Vou falar o que já disse em outra oportunidade ao Se Liga PB: quero ser votado, mas posso votar também – esclarece Romero.
Sobre a desistência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que anunciou na última semana que continuaria na prefeitura, Romero enfatiza que recebeu a informação de forma surpresa, mesmo sabendo, em seguida, que o prefeito tentou lhe comunicar por telefone.
– Na verdade ninguém estava esperando essa posição de Cartaxo, isso é fato. Ele fez contato comigo, mas infelizmente não conseguiu. Nós estávamos sempre conversando e dialogando – comenta.
Romero defende sua pré-candidatura pontuando os avanços administrativos da cidade. Para ele, Campina Grande é modelo de gestão para todo o pais: “A cidade mais querida do país”. Ele destaca que gostaria de implantar na Paraíba as ações e programas que deram certo na Rainha da Borborema.
– Gostaria de oferecer para a Paraíba o modelo de gestão que implantamos em Campina Grande. Nossa educação bateu recordes. Foram mais de 500 ruas pavimentas. O complexo Aluísio Campos é referência nacional de habitação. Meu objeto principal é fazer pela Paraíba o que fizemos e fazemos por Campina – esclarece defendendo seu nome para a disputa.
Ainda sobre Cartaxo, Romero disse que depois da decisão não conversou com ele e acha tudo muito recente, mesmo enfatizando a importância de uma oposição unida.
Finalizando, ele ainda reforça a impossibilidade de indicar sua esposa como vice de alguém. “Minha esposa é uma profissional liberal, faz o que gosta”.
Redação.










