Fabiano Gomes e o Deputado Genival Matias/ Foto: bastidores da politica
O comunicador Fabiano Gomes anunciou, na manhã desta segunda-feira (26), sua desfiliação do PPS. Agora, ele está de casa nova e ingressa no Avante, onde assume, a partir de hoje, a presidência do Diretório de João Pessoa e coordenação de comunicação da legenda no Estado. O convite foi o presidente estadual do partido, deputado Genival Matias.
Fabiano explicou que o motivo de sua saída do PPS, único partido no qual se filiou, foi a postura fisiológica do atual presidente estadual da legenda, Nonato Bandeira. “PPS foi o único partido da minha vida. Deixo-o por entender que ali virou um balcão de negócios que só favorece a Nonato. Foi assim quando foi indicado vice-prefeito de João Pessoa pelo PPS. Ele só pensou nele e desobrigou todos os aliados do Governo do Estado à época, quando assumiu a chefia de gabinete do governador, sem prestigiar ninguém mais do partido no Governo”, justificou.
Ele ainda lamentou tal comportamento do presidente estadual do PPS. “Virou partido de coronel. Nonato envelheceu o novo e o que era novo, ele envelheceu com velhas práticas”, afirmou.
De acordo com Fabiano, a escolha pelo Avante foi pensada e repensada. O que determinou sua filiação foi a percepção de que o partido não personifica seus dirigentes. “Diferente do PPS, que tem um projeto pessoal, personificado em Nonato Bandeira, em elegê-lo deputado federal, o Avante tem um projeto coeso para a Paraíba. Projeto que não tem dono, que está se reoxigenando com novas lideranças, a exemplo do jovem Junior Araújo, que foi ex-vice-prefeito de Cajazeiras, o suplente de deputado estadual Emano Santos, a professora Leila Fonseca, e nomes já consolidados no parlamento paraibano, como Genival Matias e Tião Gomes”, explicou.
A ficha de filiação foi assinada nesta segunda-feira e o compromisso já é grande: Fabiano assume a presidência municipal do partido, na Capital. “E também, por enquanto, irei coordenar a comunicação do Avante no Estado, com também potenciais nomes para se eleger deputado federal, como Emerson Machado”, disse.
Já o deputado e presidente estadual do Avante Genival Matias comemorou a nova adesão. “Agradeço a confiança do amigo e comunicador Fabiano Gomes, que vem fazer parte agora da família Avante, na construção de um projeto de valorização da legenda e de seus filiados. Fabiano só engradece a sigla e o Avante ganha muito com a chegada dele”, declarou.
No momento, Genival convidou Fabiano para ser um dos candidatos da legenda nas eleições deste ano. Algo que ainda está sendo avaliado. “Vou conversar ainda com a minha família, amigos, o empresário João Gregório e colegas de empresa para saber se é viável ou não”, afirmou.
Da Redação com Bastidores da Política.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…