Durante entrevista ao programa Se Liga PB, nesta segunda-feira (19), o deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB) fez uma leitura do cenário político paraibano e comentou especulações de bastidores sobre as eleições de 2026.
O parlamentar foi questionado sobre rumores de que teria sido convidado para compor como vice em uma eventual chapa liderada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, um dos nomes da oposição cotado para disputar o Governo da Paraíba, e afirmou que as especulações fazem parte do período pré-eleitoral. Ele ressaltou o alinhamento com o grupo oposicionista e lembrou que é normal esse tipo de especulação.
“As especulações em ano de eleições são muito profundas. Me sinto lisonjeado por meu nome estar correndo nos bastidores, mas é como eu falei, estou alinhado com meus parceiros e juntos iremos buscar o melhor para representar a nossa Paraíba”, afirmou.
O deputado também fez críticas à gestão estadual, pontuando que, na avaliação dele, os municípios precisam ser melhor assistidos pelo Governo da Paraíba. Segundo Fábio, o grupo de oposição tem adotado e continuará adotando uma postura de responsabilidade, cobrando melhorias e se comprometendo com a população paraibana.
Fabio afirmou ainda que seu projeto político para 2026 é a reeleição para a Assembleia Legislativa, e destacou que as estratégias proporcionais já estão sendo discutidas, bem como o fortalecimento da parceria com o MDB e outras legendas aliadas.
“Nosso projeto é um projeto de reeleição. Temos conversado sempre com nossos parceiros e estamos buscando o melhor nome que represente-nos na oposição ao governo, para podermos ter um governo amigo, que nos ajude a mostrar nossa força e que olhe pela nossa Paraíba”, declarou.
Ramalho ainda avaliou positivamente as alianças municipais e ressaltou a importância de parcerias em cidades estratégicas, onde os gestores possuem alta aprovação popular. Entre os exemplos citados estão os municípios de Areial, Lagoa Seca, São Sebastião da Lagoa de Roça, Massaranduba, Riachão, dentre outros municípios.
“Cada gestor está com participação efetiva, com aprovação acima de 80%, porque fazem um brilhante trabalho. Essas gestões orgulham muito o nosso mandato”, concluiu o deputado.
Redação










