Fábio Ramalho não descarta concorrer à Câmara Federal em 2026: “tudo vai depender do cenário político”

O deputado revelou que tem o desejo e almeja voos mais altos, porém tudo é uma construção e irá depender do cenário político da ocasião.

Publicado: 12/09/2024

FOTO: SE LIGA PB

O deputado estadual e presidente do PSDB na Paraíba, Fábio Ramalho, em entrevista ao Programa Se Liga PB, nesta quinta-feira (12), não descartou a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026. O deputado revelou que tem o desejo e almeja voos mais altos, porém tudo irá depender do cenário político da ocasião e da decisão do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).

“Mesmo a gente querendo tudo tem o seu momento. Romero sendo candidato a federal eu voto nele e onde eu puder levar nas minhas bases, nosso candidato é Romero Rodrigues. Agora claro, se acontecer de Romero estiver em uma majoritária, sem sombra de dúvidas vamos fazer essa avaliação”, afirmou.

Fábio enfatizou que Rodrigues tem todo o seu apoio para disputar na majoritária se assim desejar, e que o projeto de oposição já se encontra sendo trabalhado com Pedro Cunha Lima cotado para concorrer, mais uma vez, ao governo estadual, ficando a critério de Romero escolher entre a reeleição, a vaga de vice ou o Senado.

“Romero é um grande nome de Campina grande. Vai ser uma avaliação dele e o que ele me disse claramente é que vai para a reeleição”, disse.

Ainda de acordo com Ramalho, a articulação para o fortalecimento do partido e das alianças para 2026 tem sido feita, inclusive contando com a representatividade e eleição de seus aliados no pleito de outubro em todo o estado. Ele pontuou que sua proximidade com a região tem sido crucial para o crescimento administrativo e político em várias cidades, e isso fortalece as candidaturas de sua base que estão disputando nas eleições municipais.

Redação

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo