Feira Agroecológica Regional retornou hoje, em Soledade

Agricultores e agricultoras que comercializam seus produtos, cultivados sem o uso de agrotóxicos, estiveram presentes na feira, que aconteceu em frente da Casa da Economia Solidária.

Publicado: 01/04/2022



Aconteceu na manhã de hoje, em Soledade o retorno da Feira Agroecológica Regional, que abrange os municípios que fazem parte do Coletivo Regional das Organizações da Agricultura Familiar. Uma ação conjunta do Coletivo , PATAC, Casa da Economia Solidária e Prefeitura Municipal de Soledade.

Agricultores e agricultoras que comercializam seus produtos, cultivados sem o uso de agrotóxicos, estiveram presentes na feira, que aconteceu em frente da Casa da Economia Solidária.

Garibalde Gois, da Defesa Agropecuária de Soledade e membro do Coletivo disse a equipe do Se Liga PB, que as feiras agroecológicas são espaços importantíssimos para as famílias agricultoras comercializarem a sua produção, “traz  em si vários elementos, a produção de alimentos saudáveis, o envolvimento de mulheres e jovens na produção, o envolvimento de grupos informais e associações, a valorização da sementes crioulas, as sementes livres de transgênicos, o reaproveitamento da água e uso racional da água na produção e a própria comercialização, o fator da geração de renda das famílias”. Ele pontua a importância da geração de renda, pois isso “é o que contribui para a permanência da família no campo”.

Foto: Redes Sociais PATAC

O retorno da feira hoje é simbólico e fundamental para o debate da comercialização, disse Garibalde. Ele ainda fala a respeito das prefeituras se sensibilizarem para realizar a compra de alimentos saudáveis para os municípios, para as escolas e hospitais, priorizando os agricultores e e agricultoras de cada município, que produzem esses alimentos.

Redação



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
🔔 SeLigaPB