A Festa da Laranja 2026 – Festival Nacional da Tangerina já começa a movimentar Matinhas, no Brejo paraibano. A 19ª edição do evento será realizada nos dias 7 e 8 de novembro, no Parque da Laranja, reunindo música, cultura, gastronomia e atividades ligadas à produção agrícola do município.
A programação musical já conta com quatro atrações confirmadas: Joelma, Tarcísio do Acordeon, Victor Santos e Toque Dez. Os nomes representam diferentes estilos e ampliam a expectativa para dois dias de festa no município.
Até o momento, porém, a organização não informou a ordem das apresentações. Também ainda não foi divulgado oficialmente em qual dos dois dias cada atração subirá ao palco. A definição completa da programação deve ser anunciada posteriormente.
Além dos shows, a proposta da Festa da Laranja vai além da música. A programação anunciada prevê atividades gastronômicas, artesanato, gincanas, seminários, capacitações, concursos e outras ações voltadas à cultura e à valorização da citricultura.
Tradicional no calendário de eventos da Paraíba, a festa também possui importância econômica para Matinhas. Durante o período, o município recebe visitantes de diversas cidades, aumentando o movimento no comércio, na alimentação e em outros setores de serviços.
Conhecida pela produção de frutas cítricas, especialmente a laranja e a tangerina, Matinhas utiliza o festival também como uma vitrine para divulgar a produção local e fortalecer a identidade do município.
Com Joelma, Tarcísio do Acordeon, Victor Santos e Toque Dez já confirmados, a expectativa agora fica voltada para a divulgação da programação completa, incluindo a divisão dos shows entre os dias 7 e 8 de novembro e os horários de cada apresentação.
A Festa da Laranja 2026 acontece no Parque da Laranja, em Matinhas, e chega à 19ª edição mantendo a proposta de unir grandes atrações musicais à valorização da cultura, do turismo e da produção agrícola da região.
Redação












