O projeto de lei na Câmara Municipal de Campina Grande, que visa retirar os dias de Carnaval e São João(24 de Junho) de feriados municipais e colocar como ponto facultativo gerou uma grande troca de farpas no legislativo. O projeto é de autoria do vereador Pimentel Filho(PSD), que acabou trocando farpas com o seu colega de bancada, o vereador Alexandre do Sindicato(PHS).
Alexandre se posicionou totalmente contrário a instituição desses dias como ponto facultativo, alegando, especialmente sobre o dia de São João, que são dias culturais na cidade e que precisam ser respeitados, e que a lei vai beneficiar apenas os servidores públicos e prejudicar os trabalhadores da iniciativa privada e comércio. Sobre a aprovação na Câmara, o vereador já anunciou que vai pedir ao prefeito Romero Rodrigues(PSDB) que vete o projeto.
“Eu não vou me calar diante de um fato como esse, e vou pedir ao prefeito que vete essa lei, porque ela fere gravemente o trabalhador campinense, que vai ter trabalhar no dia 24 de Junho sem receber nenhum adicional”, explicou Alexandre.
Por outro lado, o autor do projeto, Pimentel Filho(PSD), rebateu as declarações de Alexandre e diz que o vereador está mentindo, quanto ao fato do dia de São João ser considerado ou não feriado. “Dia de São João nunca foi feriado. Ele está mentido para o povo. Acho que o vereador(Alexandre) deveria ser mais honesto com o povo de Campina Grande”, disse, em declarações que repercutiram nesta quarta-feira(21) na Rádio Correio FM.
Redação
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…