FLAGRA: Pacientes são transportados em mala de veículo em Algodão de Jandaíra; caso será apurado pelo MP

Publicado: 16/03/2018



Os usuários foram flagrados sendo transportados na mala de um veículo.

Os pacientes de Algodão de Jandaíra que utilizam os serviços de saúde das cidades de Cuité, Picuí, Esperança e Campina Grande, através de um convênio firmando entre esses municípios, estão sendo transportados em carros lotados e sem nenhuma condição de segurança, é o que nos confidencia um flagra feito por um usuário na manhã desta sexta-feira (16).

Nossa redação entrou em contato com o secretário de saúde de Algodão de Jandaíra, Dr. Bruno Ferreira (Bruno Odonto). Ele informou que soube do ocorrido pelas redes sociais e a secretaria irá abrir um processo administrativo para apurar. “Eu soube da mesma forma desse fato lamentável e vamos abrir procedimento administrativo interno e apurar o ocorrido”, confidencia.

O líder da posição na Câmara, o vereador Adão Batista (PP), disse que a denúncia será apurada pelo Ministério Público (MP), e essa não foi a primeira vez que a superlotação ocorreu. “Estaremos encaminhando na segunda-feira uma denúncia formal ao Ministério Público, para que essas e outras irregularidades na saúde municipal sejam apuradas. Essa não foi a primeira vez que os pacientes são transportamos em veículos lotados e sem nenhuma segurança”, afirma.

Ainda de acordo com o vereador, as provas são evidentes. “As provas são claras, pois temos vídeos e imagens do transporte ilegal de pacientes de Algodão de Jandaíra”, garante.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), garante que a prática feriu a Lei Nº 9.503/1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata sobre a superlotação de passageiros, acarretando multa e perca de pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

VEJA FLAGRA:

Redação

 

 



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.