Foragido há quase 8 anos é preso na Bahia após investigação da Polícia Civil da Paraíba

Condenado a 14 anos de prisão por estupro estava foragido desde 2018; localização foi feita pelo GTE de Monteiro em ação integrada com a polícia baiana.

Publicado: 17/08/2026

FOTO ILUSTRATIVA/REPRODUÇÃO



Um homem condenado a 14 anos, 10 meses e 15 dias de prisão por estupro foi preso nesta segunda-feira (17), no município de Paulo Afonso, na Bahia. Ele estava foragido desde 2018, quando foi expedido o mandado de prisão definitiva pela Justiça da Paraíba.

A captura ocorreu durante uma ação integrada entre a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Civil da Bahia, dentro da Operação Tolerância Zero.

A localização do condenado foi possível após um trabalho de inteligência realizado pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Monteiro, vinculado à 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil. Os investigadores identificaram que o homem estava escondido em Paulo Afonso e repassaram as informações às autoridades baianas.

Com os dados, policiais da Delegacia Territorial de Paulo Afonso realizaram diligências e localizaram o foragido, cumprindo o mandado de prisão.

Condenação

O mandado havia sido expedido pela 3ª Vara Mista da Comarca de Monteiro em 22 de novembro de 2018. Desde então, o condenado permanecia foragido.

A condenação é referente a um crime de estupro praticado de forma continuada, com aumento de pena em razão da relação existente entre o autor e a vítima. Após o processo tramitar em grau recursal, a pena definitiva foi estabelecida em 14 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado.

Após a prisão, o homem foi apresentado à autoridade policial competente na Bahia e permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Nove foragidos presos

Com a nova prisão, a Operação Tolerância Zero chega a nove capturas realizadas pela Polícia Civil da Paraíba.

A operação tem como foco a localização de pessoas com mandados de prisão em aberto, especialmente condenados por crimes graves. As investigações utilizam recursos de inteligência para identificar o paradeiro dos foragidos, inclusive quando eles deixam a Paraíba.

A Polícia Civil informou que as ações continuam e que a integração com forças de segurança de outros estados tem sido utilizada para localizar e prender investigados e condenados que tentam se esconder fora do território paraibano.

PB Agora 



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
🔔 SeLigaPB