Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fortes chuvas deixam Corpo de Bombeiros em alerta na região de Bananeiras e Guarabira

Apesar das fortes chuvas, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhum chamado de emergência, mas a corporação está em alerta, caso haja alguma ocorrência.

Publicado: 11/04/2024

FOTO ILUSTRATIVA/REPRODUÇÃO

As fortes chuvas das últimas 24 horas no município de Guarabira têm deixado o Corpo de Bombeiros em alerta. Apesar de não haver registros de chamados, nem de prejuízos por conta das precipitações intensas, os bombeiros estão preparados para atender qualquer emergência.

O capitão Celso Araújo, comandante da 9ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, em Sapé, informou que nas cidades polos da área do 4º CRBM, a situação está controlada e sem chamados em razão das condições climáticas.

Ele elencou a situação em alguns municípios. Na cidade de Guarabira, chuva forte; em Sapé e Mamanguape, chuva fraca, com raios e trovões; em Itabaiana, chuva fraca. “Até esse momento esta é a situação. Em toda nossa área, sem registros relacionados à chuva ou ventos fortes”, disse.

Porém, ele ressaltou que, se alguém estiver em situação de emergência, deve ligar para o número 193. Nossas equipes prontamente irão atender. O serviço do Corpo de Bombeiros, há 107 anos, funciona 24 horas por dia”, ressaltou.

O capitão recomenda também que, em caso de enchentes e inundações, a orientação é que as pessoas saiam da área crítica antes da situação se agravar. “Deve solicitar ajuda caso não consiga abandonar a área, e se manter em local seguro até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros”, recomendou.

Ele ressaltou ainda que “em caso de pessoas desabrigadas, será feito o acionamento da Defesa Civil Municipal e Estadual para a realocação do núcleo familiar e providências legais para restabelecer a área”.

O major Fernando, comandante do Corpo de Bombeiros em Bananeiras, informou que até a publicação desta matéria não havia acionamento para resgate na região, mas que os bombeiros estão em alerta.

Previsão

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para o município é de muitas nuvens na manhã desta quinta-feira (11). No período da tarde, o tempo fica nublado com chuva. Já à noite, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Para a sexta-feira (12), muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela manhã. No sábado (13), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva. Já no domingo (14), o Inmet prevê muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.

A temperatura mínima pode chegar a 23 graus no domingo. Já a máxima fica em 33 graus.

Fonte: ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS