FUMAÇA PRETA: 1ª votação termina sem eleger novo papa e conclave continua amanhã

A votação reúne 133 cardeais e, para que um novo papa seja escolhido, são necessários ao menos 89 votos. 

Publicado: 07/05/2025

FOTO ILUSTRATIVA/REPRODUÇÃO

Começou nesta quarta (7) o conclave para eleger o sucessor do papa Francisco e, por volta das 16h, em Brasília, saiu o resultado da primeira votação.

A fumaça preta que saiu da chaminé instalada na Capela Cistina indicou que e o novo papa ainda não foi eleito, ficando para amanhã, quinta-feira (8), a nova rodada, onde poderá contar com 3 votações, uma pela manhã e duas à tarde, dependendo do resultado de cada votação. A expectativa é que o processo dure de 2 a 3 dias.

A votação reúne 133 cardeais e, para que um novo papa seja escolhido, são necessários ao menos 89 votos.  Na lista dos favoritos estão italianos, um americano e um brasileiro.

Na abertura do conclave, o cardeal decano Giovanni Battist pediu um ‘papa que a Igreja e a humanidade precisam neste momento tão difícil’.

Foto: Vatican News

Redação com informações do g1

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo