Município de Rio Tinto, no vale do Mamanguape. (Foto: Paraíba Rádio Blog)
Uma denúncia veiculada pela Rádio Correio FM, nesta segunda-feira(27), dá conta de que funcionários da Prefeitura de Rio Tinto estariam sendo coagidos a participar dos eventos políticos, dos candidatos apoiados pelo atual gestor, Fernando Naia(PSB). Segundo a emissora, haveriam até mesmo fiscais que estariam com pranchetas controlando os servidores que participam ou não destes eventos.
Em resposta a denúncia, o prefeito negou que funcionários estejam sendo obrigados a participar dos eventos políticos, e reforça que todos eles são livres para fazer as suas escolhas políticas nas eleições. “Eu sou até criticado por alguns políticos da região, porque eu nunca fui prefeito ou vereador, porque eu dou até liberdade para que os vereadores da base votem em outros deputados estaduais e federais”, explica, reforçando que sua política no município é baseada em diálogo.
Ele explica que durante eventos políticos do final de semana alguns correligionários, sobre as denúncias de que pessoas estariam fiscalizando, estaria com uma lista para oferecer lanches as pessoas que vão participar dos eventos políticos. “Como foram algumas pessoas da prefeitura, e pessoas que não trabalham na prefeitura, deram uma conotação de se ter uma lista de presença”, explicou.
Fernando diz que faz o convite para participar, mas somente para os eventos após o expediente, para evitar que essas participações soem como imposição. “Sou uma pessoa que dou muita liberdade para as pessoas”, finalizou o prefeito, durante entrevista à emissora.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…