Quatro funcionários da Azul foram atingidos por um raio enquanto atuavam no pátio de aeronaves do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta segunda-feira (7). O incidente ocorreu por volta das 22h47, durante atividade no entorno de para-raios próximos aos trabalhos.
O impacto assustou as equipes que atuavam na logística das aeronaves em solo. Os trabalhadores foram encaminhados ao posto médico do aeroporto. Dois receberam alta ainda na noite de segunda-feira; os outros dois foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José para exames, também liberados e sem alterações de saúde.
A Azul informou que os atingidos integravam a equipe de solo que atendia a aeronave. Em comunicado, a companhia confirmou que todos passaram por avaliação médica e já foram liberados, mantendo os protocolos de segurança em solo.
A concessionária do Viracopos informou que a área onde ocorreu o atendimento é monitorada e que o atendimento aos colaboradores ocorreu conforme normas de segurança e de proteção a trabalhadores expostos a quedas de raio.
Fonte: ClickPB












