Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Fundo eleitoral: políticos têm exposto crises internas nas siglas por não cumprimento de repasses supostamente acordados

O fundo eleitoral que é a principal fonte arrecadadora dos partidos para seus postulantes nestas eleições, trouxe uma nova problemática que á a igualdade de recursos a serem distribuídos para os candidatos de cada partido. É que o controle destes recursos apesar de serem públicos é controlado pelo dirigente partidário de cada estado, o que tem gerado crises internas nas siglas, como tivemos recentemente no PL paraibano e ontem (31), exposta dentro do PSB paraíbano.

No caso do PL, ontem (31), o candidato a senador Bruno Roberto, que é filho do presidente do PL da Paraíba, Wellington Roberto, negou os rumores de que exista um clima ruim dentro da legenda, por supostamente o candidato a governador Nilvan Ferreira, também do PL, não aparecer em fotos das redes sociais dos dois. Questionado pela reportagem do PB Agora sobre o suposto ‘clima pesado’, Bruno Roberto disse o seguinte: “Pesada só a covardia da mentira de quem quer gerar intriga no PL.”

Porém de fato não existem postagens recentes de Wellington, nem de Bruno; nem Nilvan, em contrapartida, com a outra parte em fotos, menções ou coisas do tipo. Além disso, Wellington Roberto e Nilvan não se seguem no Instagram. Apenas Bruno segue Nilvan, mas sem a recíproca.

No PSB, o candidato a deputado federal, Ricardo Barbosa, criticou publicamente ontem (31) o presidente estadual do PSB e candidato a reeleição, deputado federal Gervásio Maia, após um suposto não cumprimento de acordo entre eles no repasse do valor no fundo partidário eleitoral. Barbosa foi duro na crítica contra Gervásio. “Tive a subtração de 40% do que foi acordado – tratamento isonômico, igualitário, com o deputado Gervásio Maia. Chateado, magoado, mas confiante que os paraibanos, diferentemente de mim próprio, não se deixarão enganar pelo deputado presidente do meu partido”, afirmou.

Com PB Agora

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

1 dia ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

1 dia ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

1 dia ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

1 dia ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago