Galdino propõe equação política para garantir segurança ao afastamento de João Azevêdo em 2026

Galdino sugeriu que o PP e o PSD garantam que o grupo Ribeiro tenha apenas um candidato na chapa majoritária.

Publicado: 27/11/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) defendeu, em entrevista ao Programa Hora H da Rede Mais, uma solução política que proporcione “segurança” para o governador João Azevêdo (PSB) se afastar do cargo em abril de 2026 para disputar o Senado. Galdino sugeriu que o PP e o PSD garantam que o grupo Ribeiro tenha apenas um candidato na chapa majoritária.

“O governador precisa dialogar e garantir que o PP tenha apenas um representante na chapa”, afirmou Galdino, referindo-se à possibilidade de o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ou a senadora Daniella Ribeiro (PSD) serem os candidatos do grupo.

Segundo o presidente da ALPB, é fundamental que o governador tenha garantias claras sobre a participação de apenas um membro do PP ou PSD na disputa. Ele questionou se a segurança viria de compromissos verbais, por escrito, ou de uma estrutura política que assegure que apenas um desses nomes estará apto a concorrer, com outros cargos sendo divididos entre as demais agremiações, incluindo seu próprio partido, o Republicanos.

Galdino também não descartou a possibilidade de um diálogo com Lucas Ribeiro, caso o governador se afaste para disputar o Senado em 2026. “Estamos no mesmo bloco, foi possível em 2022, por que não poderia ser em 2026?”, afirmou. Ele reiterou sua postura política transparente, ressaltando que suas declarações são sempre feitas com base no que acredita, sem questões pessoais contra outros políticos da Paraíba.

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo