Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Galdino rebate Zema, repudia preconceito e reafirma dívida do Brasil com o Nordeste

O presidente da ALPB ainda destacou o atual momento em que os políticos do Nordeste podem dialogar com o Governo Federal.

Publicado: 06/08/2023

FOTO ASSESSORIA

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, rebateu neste domingo a fala do governador de Minas Gerais Romeu Zema, destacou a grandiosidade do Nordeste e reafirma dívida do Brasil com a região.

O governador mineiro defendeu, neste final de semana uma frente das regiões sul e sudeste contra o Nordeste. A fala com tom separatista reclamou da união dos governadores em torno do Consórcio Nordeste e a busca dos políticos da região em trazer investimentos que melhorem a vida dos nordestinos.

Adriano sempre defendeu mais investimentos para o Nordeste e afirmou que o Brasil tem uma dívida com a região. “Enquanto nós defendemos mais dignidade para o nosso povo com políticas públicas, o governador Zema busca um caminho contrário à união que tanto precisamos neste momento. Precisamos de políticos que lutem por melhores condições de vida para a população e não que pregue este tipo de desunião e preconceito”, resumiu.

O presidente da ALPB ainda destacou o atual momento em que os políticos do Nordeste podem dialogar com o Governo Federal. “Antes tinhamos um governo adverso, que não dialogava. Agora, temos um parceiro. E quando a gente acha que o momento é de cobrar uma dívida histórica com a região, temos de vivenciar uma declaração preconceituosa como essa. Mas não vamos ficar calados e iremos sempre rebater este tipo de agressão ao povo nordestino”, concluiu.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo