Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gerência Regional da Causa Animal será inaugurada em Campina Grande e mais de 100 municípios serão beneficiados; saiba detalhes

Segundo a gerente da regional, a jornalista Valéria Assunção, a nova Gerência irá beneficiar Campina Grande e mais de 100 cidades da região do Agreste, Brejo, Curimataú e Caririi.

Publicado: 08/04/2024

Gerente Regional da Causa Animal em Campina Grande, Valéria Assunção. (Foto: Reprodução)

A responsável pela Gerência Regional da Causa Animal em Campina Grande, a jornalista Valéria Assunção, em uma participação no Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (8), destacou a importância da implantação da sede na Rainha da Borborema e disse que a iniciativa fortalece a luta em defesa de políticas públicas voltadas a causa animal.

De acordo com Valéria, que tem levantado a bandeira de defesa dos animais no Estado da Paraíba, o governador João Azevêdo estará inaugurando, nesta terça-feira (9), juntamente com o secretário estadual da Saúde, Dr. Jonny Bezerra, a nova Gerência Regional da Causa Animal, que irá atender a implantação das políticas públicas na região de Campina Grande.

“A nossa Gerência irá atender todas as ações que foram implantadas pelo Programa Paraíba Pet. Vamos ter ações, políticas públicas e recursos para investir na causa animal”, destacou Assunção.

Segundo a gerente da regional, o Programa Paraíba Pet é uma iniciativa pioneira e a nova Gerência irá beneficiar Campina Grande e mais de 100 cidades da região do Agreste, Brejo, Curimataú e Cariri, com um Castra-móvel em formato de micro-ônibus equipado, e com uma equipe completa para prestar os atendimentos nos municípios. Também dentro do Programa serão realizadas cirurgias de castração em parceria com as prefeituras, para controle populacional dos animais de rua.

A gerente explicou ainda que o Governo do Estado estará investindo R$ 3 milhões no programa, destinando, inclusive, recursos para os 223 municípios paraibanos poderem investir na causa animal.

“Dentro dos R$ 3 milhões inclui, além do Castra móvel e convênios com os municípios, convênios com clínicas veterinárias e clínicas de universidades particulares, para poder ter um alcance maior”, pontuou Valéria.

A inauguração da Gerência Regional da Causa Animal em Campina Grande acontece nesta terça-feira (9), às 9h da manhã, na nova sede localizada no antigo prédio da SUCAN, ao lado do Centro de Zoonoses, no Bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS