O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) denunciou a falta de médicos nos postos de saúde do município de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Segundo o parlamentar, o hospital universitário local suspendeu o atendimento de urgência e orientou que os pacientes procurassem as unidades de saúde da cidade, mas ao chegar nesses locais não encontravam médicos. O prefeito José Aldemir não gostou da fala do deputado e disse que ele estava sendo leviano e este queria “fazer proselitismo com a miséria alheia”.
A troca de farpas entre o deputado federal Gervásio Maia e o prefeito de Cajazeiras aconteceu, nesta sexta-feira (04), no programa Arapuan Verdade de Cajazeiras, que é comandado por Ângelo Lima, Marcos Rodrigues, Eduardo Maciel, após uma das mães denunciar que o hospital universitário havia suspendido atendimentos de urgência e mandar que os pais ou responsáveis por crianças procurassem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
“O que está acontecendo, em um dos municípios mais importantes, no Sertão paraibano, que é o município de Cajazeiras, é que o Hospital Universitário Júlio Bandeira suspendeu os atendimentos que não sejam atendimentos de urgência e o fato é que prefeitura de Cajazeiras não está disponibilizando, nos postos de saúde, médicos”, acusou Gervásio Maia, como acompanhado pelo ClickPB, durante o programa.
Logo após, o prefeito José Aldemir ligou para o programa e rebateu a fala do parlamentar. “Ele [Gervásio Maia] precisava se envaidecer do prefeito que Cajazeiras tem, que o povo de Cajazeiras tem esse reconhecimento e manifesta a todo momento, todo dia, toda hora, do reconhecimento das ações feitas e executadas pela gestão municipal, que tem uma equipe capaz, dedicada de cada secretário”, afirmou.
José Aldemir ainda disse que se envergonha de chamar, carinhosamente, de Gervasinho. “Mas é assim, Gervasinho que a gente chamava com ele, até carinhosamente, e eu me envergonho de chamar carinhosamente de Gervasinho porque você está sendo uma decepção total e absoluta. Você precisa ser pelo menos criterioso, ser mais responsável, ter mais dignidade, não ser leviano e querer fazer proselitismo com a miséria alheia”, ressaltou.
Por Aline Martins
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…