Imagem Ilustrativa / Foto: Reprodução da Internet
O governador Ricardo Coutinho vetou o Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba que previa a gratuidade de passagens aéreas para idosos e para deficientes físicos. O veto foi publicado na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial do Estado.
O projeto do deputado estadual Nabor Wanderley previa a reserva de duas vagas gratuitas para idosos acima de 65 anos e duas vagas gratuitas para deficientes físicos. Também era previsto no projeto que fosse concedido o desconto de 50% no preço das passagens a idosos e deficientes físicos quando fossem excedidas as vagas gratuitas. Os beneficiários da gratuidade deveriam ter renda inferior ou igual a dois salários mínimos.
De acordo com o veto, o serviço de transporte aéreo é de responsabilidade da União, fazendo com que a competência jurídica não seja do Estado. Devido a isso, a propositura foi considerada inconstitucional.
O texto do veto do governador ainda considera que exigir descontos de 50% e a gratuidade nas passagens aéreas em voos que tocam o solo paraibano estaria demandando uma adaptação por parte das companhias aéreas, interferindo e prejudicando um sistema de logística em escala nacional de voos.
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…