Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Governo da Paraíba e Assembleia Legislativa lamentam morte do ex-governador Milton Cabral

Milton Cabral nasceu em Umbuzeiro, na Paraíba, foi deputado federal, senador e governou o Estado entre os anos de 1986 e 1987.

Publicado: 15/10/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

O Governo do Estado e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiram notas de pesar pela morte do ex-governador Milton Cabral. Ele faleceu neste sábado (15), no Rio de Janeiro, aos 101 anos de idade.

O enterro do ex-governador está marcado para às 13h deste domingo (16), na capital carioca.

“O Governo do Estado lamenta a morte do ex-governador Milton Cabral, que faleceu neste sábado (15), no Rio de Janeiro, aos 101 anos de idade, e se solidariza com familiares e amigos neste momento de perda inestimável”, diz a nota do Governo da Paraíba.

Milton Cabral nasceu em Umbuzeiro, na Paraíba, foi deputado federal, senador e governou o Estado entre os anos de 1986 e 1987, quando foi eleito pela Assembleia Legislativa devido às renúncias para desincompatibilização do governador Wilson Braga e do vice-governador José Carlos da Silva Júnior.

Assembleia Legislativa da Paraíba

Também em nota “o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar o falecimento do ex-governador da Paraíba, Milton Cabral, ocorrido neste sábado.”

A nota da ALPB ainda destaca que Milton Cabral “era filho de Severino Cabral, ex-prefeito de Campina Grande. Sua escolha para exercer o cargo de governador veio por via indireta em 1986, após desincompatibilização de Wilson Braga para disputar as eleições daquele ano. Milton Cabral também ocupou o cargo de embaixador do Brasil na Romênia no governo de José Sarney, no final dos anos 80.”

Com Lucas Isídio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS