Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Governo do Estado anuncia investimento de R$ 61 milhões em políticas para mulheres

As ações para mulheres e diversidade humana receberão um investimento histórico de R$ 61 milhões como parte do programa “Paraíba 2025-2026”. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo durante solenidade realizada no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, na segunda-feira (13). Os recursos serão destinados a fortalecer políticas públicas para mulheres, população negra e povos tradicionais ampliando o acesso a serviços de referência em todas as regiões do Estado.

Entre as ações previstas estão a implantação de duas unidades da Casa da Mulher Brasileira, nas cidades de João Pessoa e Patos, que oferecerão serviços integrados de acolhimento e apoio às mulheres em situação de violência. O programa também inclui a criação de 20 novos Centros de Referência Especializados para Mulheres, voltados ao atendimento psicológico, social e jurídico, além da instalação de sete Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) para reforçar a rede de proteção.

Outro destaque é a construção do Memorial das Etnias Paraibanas (Museu da Diáspora Negra, Comunidades Tradicionais e Povos Originários da Paraíba), que celebrará as histórias e contribuições das comunidades tradicionais e afrodescendentes, promovendo a memória e a reparação histórica.

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, ressaltou a importância desse investimento para o fortalecimento das políticas de igualdade no estado. “Estamos garantindo desenvolvimento e sustentabilidade, cuidados e proteção para as mulheres, reparação e memória da nossa história e, acima de tudo, preparando a Paraíba para um futuro mais igualitário. Este é um marco que reafirma o compromisso do Governo do Estado em promover a justiça social e o empoderamento feminino”, afirmou.

Segundo Lídia Moura, o programa “Paraíba 2025-2026” representa uma iniciativa abrangente e estratégica, reforçando o compromisso da gestão estadual com a promoção de direitos e a valorização da diversidade humana. Com a ampliação da rede de serviços, o governo busca não apenas garantir a proteção das mulheres, mas também consolidar uma política de inclusão que promova o desenvolvimento social em todas as regiões da Paraíba.

Fonte: Paraíba.com.br

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

1 dia ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

1 dia ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

1 dia ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

1 dia ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago