O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve estabilidade nos índices de aprovação e desaprovação, de acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (17). O levantamento mostra que 51% desaprovam a terceira gestão do petista, enquanto 46% aprovam. Os números repetem o resultado de agosto.
A pesquisa entrevistou 2.004 pessoas, entre os dias 12 e 14 de setembro, em entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Apenas 3% dos participantes não souberam ou não quiseram responder.
Desde janeiro de 2025, quando houve empate técnico entre aprovação (47%) e desaprovação (49%), a diferença entre os dois índices se mantém a menor registrada. Em maio, o governo enfrentou o pior cenário, quando 57% desaprovavam a gestão Lula, contra 40% de aprovação, uma diferença de 17 pontos.
Atualmente, o quadro aponta para uma tendência de estabilidade na percepção do eleitorado em relação ao governo federal.
Fonte: Paraíba.com.br










