Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Governo prorroga prazo de emissão da nova carteira de identidade; Primeira via é gratuita e segunda via deve custar R$ 25 na Paraíba

A Paraíba assim como demais entes da federação terá até o dia 11 de janeiro para iniciar a emissão da novo carteira de identidade. Essa é a segunda vez que o prazo para emissão é prorrogado.

Publicado: 07/11/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

A Paraíba assim como demais entes da federação terá até o dia 11 de janeiro para iniciar a emissão da novo carteira de identidade. Essa é a segunda vez que o prazo para emissão é prorrogado. 

O Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) informou que sexta-feira haverá um simpósio do governo que trará detalhes sobre como funcionará a emissão das novas carteiras de identidade no estado. 

O novo documento unifica o registro geral (RG) em todas as unidades da federação por meio de cadastro de pessoas físicas, o CPF.  Além disso, o documento é obrigatório, uma vez que o antigo documento terá validade até fevereiro de 2032. 

A primeira via será gratuita para todos. Já a solicitação da segunda via deve custar R$ 25. 

A mudança no prazo inicial que seria para segunda (6) atende um pedido dos próprios estados.

O novo RG garante uma menor probabilidade de fraudes e vai apresentar um QR Code, que permite verificar a autenticidade do documento, assim como saber se foi furtado ou extraviado. 

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS