Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Histórico na Política de Puxinanã: chapa de duas mulheres é definida pelo prefeito Felipe Coutinho

A professora Eleusa Barbosa, previamente escolhida para encabeçar a chapa, terá como companheira de campanha a atual vice-prefeita Gisele Agripino, que buscará a reeleição.

Publicado: 10/07/2024

Foto: Reprodução

Puxinanã, 10 de julho de 2024– Em um movimento inédito na política local, a cidade de Puxinanã terá uma chapa formada por duas mulheres concorrendo à sucessão do atual prefeito Felipe Coutinho. A professora Eleusa Barbosa, previamente escolhida para encabeçar a chapa, terá como companheira de campanha a atual vice-prefeita Gisele Agripino, que buscará a reeleição.

Felipe Coutinho anunciou a decisão por meio de suas redes sociais, após uma reunião com todas as lideranças de seu grupo político nesta semana. “Ouvimos todos os membros do grupo e, após muito diálogo, decidimos pela nossa companheira de mandato. Por sua luta e fidelidade ao projeto, Gisele se une a Eleusa para continuarem o trabalho do nosso grupo”, destacou o prefeito em sua publicação.

A escolha de Gisele Agripino para compor a chapa majoritária foi recebida de forma positiva entre os aliados de Coutinho, apesar de uma disputa interna pelo cargo de vice. O ex-vereador Elias Nascimento, que também estava na disputa para a vice de Eleusa, acatou a decisão do grupo liderado pelo prefeito, demonstrando unidade e coesão na situação.

Enquanto isso, a oposição em Puxinanã se articula com duas pré-candidaturas à prefeitura: Dr. Manoel Filho e Dra. Mara, ambos ex-aliados do prefeito Felipe Coutinho. Até o momento, os oposicionistas não definiram quem serão os pré-candidatos a vice em suas respectivas chapas.

As convenções partidárias, que oficializarão as candidaturas, estão previstas para ocorrer até o dia 5 de agosto.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo