O 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, condenou nesta segunda-feira (28), o réu João da Cruz Neto, a 21 anos, 7 meses e 25 dias de reclusão em regime fechado, pela prática de feminicídio qualificado.
Ele foi considerado culpado pela morte de sua companheira, crime ocorrido em contexto de violência doméstica, localizada no bairro de Mangabeira, na capital.
O crime ocorreu em outubro de 2023 na Rua Lírio da Paz e teria sido motivado após o acusado iniciar uma discussão com a vítima. Na oportunidade, o homem teria pego uma faca tipo peixeira e golpeado a vítima na altura do tórax.
Ainda segundo os autos, logo depois do crime, a Polícia Militar foi acionada, o réu preso em flagrante e a faca apreendida. Interrogado, João confessou a autoria criminosa. Ele disse que praticou o crime em razão de uma discussão, ocasião na qual a ofendida afirmou que sairia de casa, caracterizando, assim, a futilidade do delito. “O fato do denunciado assassinar sua companheira, prevalecendo-se da relação que mantinha com ela, sendo, portanto, o delito praticado com violência doméstica e familiar contra a mulher, caracteriza a qualificadora do feminicídio”, sustenta o MP.
Portal Paraíba
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…