Um homem de 39 anos foi preso após tentar matar a esposa a facadas na cidade de Algodão de Jandaíra, no Agreste da Paraíba. A tentativa de feminicídio aconteceu na tarde da quinta-feira (8) e ocorreu na frente da filha do casal, uma criança, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com a PM, vizinhos ouviram gritos de socorro vindos da residência da vítima e acionaram imediatamente a guarnição. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o homem armado com uma faca peixeira, mantendo a lâmina encostada no pescoço da mulher.
A polícia informou que o agressor repetiu diversas vezes que iria matar a esposa. Em determinado momento, ele obrigou a vítima a chamar os policiais, ameaçando tanto a mulher quanto os agentes que tentavam negociar sua rendição.
Mesmo diante das tentativas de diálogo por parte da guarnição, o homem tentou desferir golpes de faca contra a esposa antes da intervenção dos policiais. Para evitar que a vítima fosse ferida, os agentes efetuaram dois disparos de arma de fogo contra o suspeito.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o município de Remígio. A Polícia Civil irá investigar o caso, que é tratado como tentativa de feminicídio.
A criança filha do casal presenciou toda a situação e deverá receber acompanhamento especializado.
Fonte: Paraíba.com.br










