Um homem de 43 anos, identificado como José Roberto da Silva, morreu na noite de sexta-feira (22) após um disparo acidental da própria espingarda, na zona rural do município de Picuí, no Seridó da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, o disparo atingiu a região do peito, próximo ao coração, e foi a causa da morte.
De acordo com relatos da esposa à Polícia Civil, por volta das 18h30, Roberto ouviu um barulho próximo ao galinheiro do sítio onde moravam. Então, ele pegou uma lanterna e a espingarda que havia comprado recentemente para verificar o que ocorria. No entanto, instantes depois, a mulher encontrou o corpo do marido caído e imediatamente acionou a Polícia Militar.
O Samu também foi chamado, mas, infelizmente, José Roberto não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A perícia constatou um corte no peito, possivelmente provocado pelo disparo da arma, o que indica a gravidade do acidente.
O delegado Décio de Souza explicou que o disparo pode ter ocorrido devido à quantidade de pólvora na espingarda, fazendo com que um fragmento do cano atingisse o coração da vítima. Além disso, o corpo foi encaminhado para perícia e será liberado posteriormente para velório e sepultamento.
A Polícia Civil investiga o caso, que segue sendo tratado como acidente doméstico envolvendo arma de fogo, e reforça a importância da segurança no manuseio de armas.
Portal Paraíba.com.br










