Um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um assalto seguido de troca de tiros envolvendo suspeitos e policiais militares, na manhã desta segunda-feira (02), no bairro Alto Branco, em Campina Grande. O alvo da ação criminosa foi um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos chegaram ao local em um veículo e realizaram o roubo, levando, entre outros itens, um cofre. Durante a fuga, a equipe policial foi acionada e se deparou com o carro utilizado pelos criminosos.
Os policiais informaram que deram ordem de parada, que foi desobedecida. Na tentativa de fuga, os suspeitos efetuaram disparos contra a viatura, e houve revide. Na troca de tiros, dois suspeitos foram baleados. Um terceiro integrante do grupo fugiu a pé, mas foi localizado e preso alguns quarteirões depois.
Além dos suspeitos, duas pessoas que transitavam pela rua durante o confronto foram atingidas pelos disparos. Um homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma mulher também foi atingida e socorrida.
Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
Segundo a Polícia Militar, o cofre levado do CAPS foi recuperado. No entanto, um segundo veículo, também roubado pelos criminosos durante a ação, não foi localizado até a última atualização desta reportagem. A PM também apreendeu uma arma de fogo que estava em posse dos suspeitos.
PB Agora
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…