Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Hospitais Universitários da Paraíba iniciam greve geral a partir desta quinta-feira

Algumas especialidades e setores terão apenas 30% de funcionamento, enquanto as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) operarão com redução de 10%.

Publicado: 02/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Os servidores dos hospitais universitários na Paraíba deram início a uma greve geral a partir desta quinta-feira (02), resultando na paralisação total de procedimentos eletivos e administrativos.

Algumas especialidades e setores terão apenas 30% de funcionamento, enquanto as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) operarão com redução de 10%.

A decisão de entrar em greve foi aprovada por unanimidade pelos servidores dos hospitais universitários Lauro Wanderley, em João Pessoa; Alcides Carneiro, em Campina Grande; e Júlio Bandeira, em Cajazeiras, segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Empresa Pública de Serviços Hospitalares da Paraíba (Sindserh-PB).

O comunicado do comando grevista aponta uma série de questões enfrentadas pelos servidores, incluindo desvalorização, assédio por parte das chefias, negligência em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS), tratamento diferenciado entre os trabalhadores, remanejamentos e falta de pagamento de horas extras e dobras de plantão.

Confira:

Atenção trabalhadores do HULW, a gestão já foi comunicada dos percentuais, garantidos e sendo este o que estamos sempre negociando em todo movimento de greve a qual a Ebserh força os empregados a aderir, onde a desvalorização, assédios das chefias, desmandos contra o SUS, tratamentos diferenciados entre trabalhadores, remanejamentos, falta de pagamentos de horas extras, dobras de plantão, entre outras infrações que se quer a sede da empresa apura de forma a coibir de fato o que precisa ser combatido.

Desta forma os trabalhadores votaram e aprovaram greve geral nestes termos por unanimidade.

A partir do dia 02/05/2024 paralisaremos as atividades conforme descrito aos gestores, sem data de retorno, nossas famílias dependem dos nossos empregos públicos, por isso pedi os compreensão neste momento, que pra nós também não e fácil!!!!

Comando de Greve SINDSERH-PB

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS