Hytalo Santos: Justiça bloqueia carros de luxo, empresas e valores que podem chegar até R$ 20 milhões

Carros de luxo, empresas e outros bens são alvo do bloqueio da Justiça do Trabalho da Paraíba pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), que também se estende para o marido de Hytalo Santos, Israel Vicente.

Publicado: 20/08/2025

Foto: Polícia Civil/Divulgação



A Justiça do Trabalho da Paraíba bloqueou carros, empresas, bens e outros valores que podem chegar até R$ 20 milhões do influenciador Hytalo Santos e do marido Israel Vicente, conhecido como Euro, presos pela suspeita de tráfico de pessoas e exploração de menores nas redes sociais.

O pedido para o bloqueio foi feito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). De acordo com o órgão, a medida tem como intuito para garantir o futuro pagamento de “indenização por dano moral coletivo e medidas de reparação e assistência às vítimas”. Todos os pedidos do MPT foram acatados pela Justiça.

O MPT também afirmou que há indícios de ocultação do patrimônio por parte do casal, com “movimentação financeira atípica e manobras de ‘blindagem’, ocultação e dissipação patrimonial”. O pedido de bloqueio dos bens foi feito às 20h21 da última segunda-feira (18).

As investigações começaram, segundo o MPT, por uma denúncia anônima em 17 de dezembro de 2024. O procurador do trabalho, Flávio Gondim, disse que “não há como negar que há exploração do trabalho infantil” na produção dos vídeos do influenciador.

O foco da investigação do MPT, que acontece em segredo de Justiça, é a apuração da possível ocorrência de pelo menos três irregularidades trabalhistas:

  • ‘trabalho infantil digital’, com a gravação intensa de vídeos diários direcionados pelo Hytalo;
  • ‘exploração sexual’ considerada crime;
  • ‘tráfico de pessoas’, por indícios de aliciamento em outra cidade, deslocamento, alojamento, privação de liberdade e ameaças às crianças.

Hytalo Santos e o marido devem ser transferidos para a Paraíba pelo avião da FAB ou por voo comercial

Hytalo e Euro estão presos em São Paulo e devem ser transferidos para a Paraíba em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ou em voo comercial, como consta na decisão da 2ª Vara Mista de Bayeux, Rudimacy Firmino.

De acordo com o despacho, o juiz também determinou caráter de urgência na transferência de Hytalo Santos e de Euro, mas não deu um prazo para que isso acontecesse. Os custos para o descolamento devem ser custeados pelo estado da Paraíba.

Na decisão, ele disse também que o recambiamento deve ser feito em trabalho conjunto entres as Secretarias de Estado de Segurança e da Defesa Social da Paraíba e do estado de São Paulo, por meio das secretarias de administração penitenciária.

STJ negou pedido de liberdade de Hytalo Santos e do marido

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, na terça-feira (19), o pedido de liberdade do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Vicente. A defesa dos dois acionou instância superior, após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) também negar o pedido de liberdade no sábado (16).

A decisão do STJ foi do ministro Rogerio Schietti Cruz . No despacho, ele argumentou que não há motivos para reverter a decisão do TJPB, que também aconteceu em caráter liminar (provisório). Com essa negativa, o processo não vai continuar tramitando no STJ.

A defesa de Hytalo Santos e do marido que respondeu que já entrou com recurso contra a decisão do STJ e que, paralelamente, “briga no TJPB” por uma resolução.

O casal foi preso preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Eles passaram por audiência de custódia na manhã do sábado.

Fonte: g1 PB



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.